5 dicas para organizar o seu estoque

5 dicas para organizar o seu estoque

Uma gestão eficiente é um dos aspectos mais importantes que permitem que uma empresa cresça e prospere. Aprender a organizar o seu estoque pode fazer uma grande diferença entre lucro e prejuízo, pois o desperdício será mínimo, você terá mais eficiência na reposição dos produtos e ainda, terá seus clientes mais satisfeitos, pois os produtos mais procurados estarão sempre disponíveis.

Aproveite nossas dicas:

1 – Usufrua ao máximo do seu espaço: utilize organizadores e prateleiras, assim você visualizará melhor os seus produtos, mantenha-os organizados e identifique as caixas.

2 – Faça promoções para itens antigos: produtos que não serão vendidos são investimentos que ficam ociosos na prateleira. Vale a pena considerar se esse dinheiro pode ser melhor aproveitado.

3 – Conheça seus campeões de venda: coloque os itens mais vendidos em local de mais fácil acesso, aumentando a agilidade no atendimento ao cliente.

4 – Produtos antigos na frente de produtos novos: essa dica vale especialmente para os produtos que possuem data de validade.

5 – Utilize a tecnologia: use a seu favor o que a tecnologia oferece, hoje em dia existem vários aplicativos para ajudar a fazer controle e até contagem de estoque.